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Iniciar uma coleção de moda é um processo que depende de um planejamento para gerar bons frutos. A tarefa exige um grande comprometimento de todos os setores da empresa.
Lançar coleções que não vendem gera um impacto muito grande para qualquer marca, tanto no âmbito financeiro como no posicionamento de mercado.
Saber planejar uma coleção de moda em cada detalhe, pode ser o segredo para que sua coleção alcance sucesso total nas vendas. Estabelecer um cronograma com os os processos também poderá ser bem útil ao desenvolver as peças. Para te ajudar nesse processo, separamos 5 dicas que serão úteis na hora de planejar.
Geralmente uma coleção de moda é baseada no calendário das estações do ano. Mas somente isso não é o suficiente para definir como serão as peças do seu portfólio. Fazer uma pesquisa de tendências é o que vai influenciar nos desenhos das roupas. Aliás, por mais que uma marca tenha sua identidade própria, é preciso caminhar com a cultura e comportamento contemporâneo.
Qual será o tamanho da sua coleção? Quantas peças irão compor a produção? Isso precisa ser definido para que haja um cronograma de criação e fabricação, inclusive, a capacidade da sua confecção vai ajudar a definir o tamanho da sua coleção de moda.
Outro item importante é saber em qual estilo você vai apostar. Para isso, você pode pesquisar melhor sobre o comportamento e estilo do seu público-alvo. O que eles gostam de vestir? Que cores costumam usar? Isso gera mais equilíbrio e minimiza as chances de a coleção não agradar por completo.
Sem fornecedores você jamais conseguirá planejar e lançar uma coleção de moda. Ter uma matéria prima de qualidade em conjunto com os objetivos da marca e entrega pontual, é fundamental para que a empresa alcance o sucesso e venda muito mais. Procure manter uma relação cada vez mais próxima com os fornecedores, para promover a troca de ideias e garantir que seus produtos sejam entregues dentro do prazo para os clientes.
Você sabia que elementos visuais contribuem para a criatividade? Aliás, eles são muito bem-vindos na hora de desenhar a coleção de moda. Crie um mural dinâmico e coloque nele imagens, recortes, cores e qualquer elemento que traduza aquilo que você quer levar para as peças. Com as informações sobre o público-alvo e sobre tendências e com a definição da identidade da marca em mente você consegue conceber os elementos que servirão de inspiração para a criação das peças
Desenhar croquis é parte importante no planejamento da coleção de moda. Eles precisam ser bem elaborados e servem como um esboço dinâmico da produção. Adicione tudo que é relevante no desenho: cores, estampas, texturas, efeitos, materiais, formas, volume, tipo de costura. Esse será o mapa para que as peças sejam fiéis ao planejamento, então não economize nos detalhes.
Esperamos que com essas dicas a sua coleção seja um sucesso. E você pode contar também com a nossa variedade de tecidos, cores e estampas! É só nos chamar através do site para falar com um de nossos consultores.
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