Detalhes que o consumidor avalia em um produto

Cada dia que passa o consumidor anda pensando mais antes de ir às compras. Essa nova fase do consumo consciente se deve à crise econômica que o Brasil vem enfrentando, que tem deixado todo mundo “sem grana”.

Apesar de as pessoas estarem mais contidas com os gastos, quando decidem levar algo para casa é porque realmente a peça chamou a atenção, seja pela beleza, pela qualidade, pelo preço ou pela necessidade

É importante que as lojas estejam atentas a esse novo público, para conseguir atrair bons negócios e manter o sucesso da empresa. Afinal, sem venda não há empresa que vá para frente!

Para que a sua confecção continue prosperando e atraindo cada vez mais esse consumidor consciente, é preciso estar atento a alguns detalhes. Então, vamos falar um pouco mais sobre eles.

 

Tecido

Áspero, liso, macio, grosseiro… Na maioria das vezes, a primeira coisa que o cliente olha em uma roupa é o tecido. Ele é um ponto muito importante na tomada de decisão, pois é quem define a durabilidade e a qualidade da roupa. Alguns consumidores, além de sentirem o toque do tecido, ainda procuram saber se não amassa com facilidade e nem perde as suas propriedades durante as lavagens.

 

Design das peças

Quem não gosta de ser diferente dos outros que levante a mão! Óbvio que existem peças básicas que nunca saem de moda e elas são sempre procuradas pelos consumidores. Porém, com a evolução do mundo da moda, muitas pessoas andam preferindo os artigos mais diferenciados e inovadores, que fogem do padrão comum.

 

Costura e acabamento

É o ponto alto de uma peça! Esses dois pontos são muito importantes. A costura é quem determina a durabilidade e a maneira como a peça vai ficar no corpo. E os acabamentos, como zíper, botões, recortes e bolsos, são os detalhes que fazem toda a diferença na roupa.

 

Preços

Quanto mais barato, melhor? Sim! Mas se for de qualidade, melhor ainda… Quando falamos em preço, não necessariamente nos referimos a algo barato, mas, sim, que condiga com o produto e caiba no orçamento do consumidor. Apesar de muitas pessoas darem preferência por produtos mais em conta, outras se mostram mais dispostas a pagar um pouco mais por uma peça com maior durabilidade.

 

Tendências

As tendências de moda acabam dando um direcionamento para o público em geral e pode ser uma cor de tecido, uma estampa ou uma modelagem específica. Geralmente, elas aparecem primeiro em pessoas públicas e então despertam o interesse da grande massa.

 

Reputação da marca

Quando um consumidor conhece uma marca, fica mais fácil decidir se vale a pena ou não comprar um produto. Isso porque ele já tem uma identificação com o que ela tem a oferecer, conhece a qualidade e conforto das peças e então confia e acredita que aquela roupa é a melhor escolha.

Com essas dicas, agora você já sabe o que fazer para cativar o seu público, além de manter o sucesso do seu negócio.

 

Conheça os tecidos da Marilua

A Marilua Têxtil é destaque no mercado por desenvolver e comercializar tecidos de extrema qualidade nas linhas moda, lingerie e fitness.

 

Buscamos sempre oferecer os melhores e mais modernos artigos de cada estação, através de uma vasta pesquisa e atualização de tendências do mercado. Isso sempre levando em consideração as necessidades dos nossos clientes.

 

Com o apoio de nossos parceiros, garantimos qualidade e rápida entrega dos nossos produtos, pensando constantemente no conforto e satisfação do nosso público.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para conhecer a nossa linha completa de tecidos https://www.marilua.com.br/