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Lançar uma coleção de roupas já é um desafio bem grande, agora como ter certeza que os produtos farão sucesso nas passarelas e nas ruas? Planejar pode ser a palavra-chave para que você não tenha erro na hora de produzir uma coleção de moda. Pensando nesses desafios, separamos algumas dicas para você garantir boas vendas!
O cronograma de coleção de moda ajuda a estimar o tempo necessário para desenvolver cada atividade, estabelecendo prazos para a execução e conclusão de cada uma delas. Com isso, todos os setores envolvidos conseguem cumprir os prazos e terem tempo hábil para orçar e comprar os materiais.
Mesmo que o mercado de moda seja definido por “masculino, feminino e infantil”, é preciso segmentar o seu público consumidor. Existem diferentes estratégias para isso, mas definir a persona da sua marca é uma das mais efetivas. A persona representa o perfil ideal de consumidor, com características que se baseiam nos compradores reais do seu produto. É necessário nortear suas criações pelo o que essa persona sente, pelo que ela ama e pelo que ela procura.
Pesquisa é a palavra-chave para esse processo. A temática escolhida pode variar entre seguir alguma tendência da estação ou buscar inspiração na história. Normalmente, o planejamento de coleção de moda trabalha com um tema principal, que guiará todas as peças.
É preciso fazer uma pesquisa aprofundada na temática escolhida para alinhar aspectos que vão marcar sua criação. Um painel de inpsirações pode ser uma boa saída para ajudar nessa escolha.
Planejar uma coleção de moda inclui fazer o levantamento dos fornecedores para garantir que seu trabalho tenha qualidade e seja entregue no prazo. Por isso, ter fornecedores de confiança deve ser prioridade no projeto. Uma vez que a performance dos tecidos é um dos fatores mais importantes quando falamos em confecção de moda, muitas marcas investem em bases tecnológicas para a produção de suas peças.
Busque informações e estabeleça uma relação de confiança com quem irá fornecer matéria-prima e serviços para sua marca. Certamente isso será um grande passo para o sucesso da sua coleção de moda.
Os croquis são as peças do projeto que serão consultados durante a produção da coleção de moda. O ideal é que você tenha dos desenhos de cada peça: um o esboço dinâmico e outro um desenho com medidas e visualização mais racional. Procure colocar no croqui tudo o que possa ser relevante, como cores, estampas, texturas, efeitos, tipo de costura, etc.
Depois de tudo pronto é hora de produzir e vender os produtos. Com os protótipos todos aprovados e a produção da coleção a todo vapor, é preciso criar estratégias de divulgação e venda de suas novas peças. Lembre-se: criatividade e visão de mercado andam juntos quando se fala em marketing de moda. Pesquise, se informe e invista cada vez mais para expandir seus negócios e conquistar ainda mais clientes.
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