Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3030
Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3046
Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3038
Foi-se o tempo em que beleza era sinônimo de magreza. E a cada dia que passa, mais marcas são extremamente criticadas por criarem peças apenas em tamanhos pequenos. E também por exporem em suas vitrines manequins esquálidas e bem longe da nossa realidade.
Em primeiro lugar, nada de achar que modelo plus size é gorda. Afinal de contas, tudo é uma questão de como você olha para as medidas. Há mulheres e homens com porte físico maior e, nesses casos, seu peso é naturalmente maior.
Por outro lado, mesmo quem está acima do peso pode sentir-se bem consigo mesmo. Não cabe a ninguém desvalorizar aquela pessoa. Mas o importante é estar saudável. Tirando isso, valorizar o corpo e libertar-se das pressões sociais só pode ser maravilhoso!
E é justamente por ser tão carregado desse fator positivo de aceitação e de conquista da autoconfiança que a moda plus size vem se ampliando. De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest),por exemplo, o setor movimenta mais de 90 bilhões de reais por ano e cresce em uma média de 6% a cada 12 meses.
É um segmento para quem está disposto a lidar com clientes exigentes e altamente fidelizados, que buscam por uma marca de qualidade e com bom atendimento às necessidades específicas de cada um. É possível destacar, por exemplo, que os homens plus size tendem a valorizar, sobretudo, o conforto e o estilo. Já as mulheres buscam peças sensuais, que realçam seus pontos fortes e que sejam versáteis.
Uma grande dificuldade e reclamação do público plus size é de não encontrar peças que valorizem seus corpos, são sempre modelos largos sem muita personalidade, quando gostariam de encontrar versões de peças da moda personalizadas em tamanhos grandes e com tecidos confortáveis.
Mais da metade da população brasileira veste manequim acima de 46, número que é considerado tamanho plus size. A estimativa no Brasil, é que existam em torno de 7.300 lojas, entre físicas e online, voltadas para esse público, e a expectativa para confecção de roupas deste tamanho aumente no ano de 2019.
A moda praia e fitness plus size são as que mais estão vendendo. Engana-se quem pensa que pessoas acima do peso não procuram roupas para prática de exercício ou um traje de banho para curtir uma praia.
Muitas vezes os varejistas esquecem de disponibilizar um produto de moda fitness em um tamanho maior, o que acaba deixando o público plus size um tanto quanto retraído.
Confira também o artigo: Moda fitness plus size: Quais as melhores tecnologias para gerar mais conforto?
O ideal é oferecer produtos que tenham um bom caimento, proporcionem conforto e estejam dentro das tendências da moda.
Aposte em peças com rendas, brilhos e cores. Mulheres desse nicho adoram peças com mais charme.
Para os lojistas, é interessante estar sempre atento às tendências: Assine revistas da moda, acesse blogs e sites deste nicho e siga, nas redes sociais, influenciadoras, empresas e marcas que tragam essas informações.
Participe de eventos da moda. Além de trazer informações valiosas, é uma ótima forma de fortalecer o seu network.
Treine bem a sua equipe de vendas para atender esse público que exige uma atenção diferenciada.
Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais, estamos de olho em todas as tendências e novidades, além de oferecermos as melhores malhas em todas as cores da moda para a sua confecção.
Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3030
Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3038
Central: 11 4174 3000 | Televendas: 11 4174 3046