Lingerie plus size: 5 dicas para acertar na modelagem e confecção!

modelagem plus size

Trabalhar com moda, significa ter que se manter sempre atualizada sobre tendências, novidades e estudar muito para poder confeccionar peças que possam valorizar os mais diferentes tipos de corpos e biotipos. Pensando nisso, criamos esse post para falar um pouco mais sobre a moda de Lingerie Plus Size. Continue a leitura e confira!

De alguns anos para cá, o mercado de roupa íntima feminina vem crescendo e se adaptando cada vez mais. Sempre pensando em oferecer conforto e praticidade e  tornar-se mais inclusiva, é necessário que sua confecção também se adapte, criando peças modernas e de alta qualidade para todos os públicos.

Falando sobre tendências

Antes de começarmos a falar sobre a modelagem das peças, temos que destacar que, assim como em todos os outros setores da moda, o conforto está em alta!

Então, antes de iniciar os seus projetos, tenha em mente que, além de ser uma peça bonita, que valorize o corpo da pessoa, ela também deve ser confortável.

Sutiã cropped

Tendência no mundo todo, o sutiã cropped está super em alta! Um modelo que tem uma base mais longa, não se limitando à região dos seios e dá cobertura também para o início da barriga, trazendo uma maior sustentação para o busto, alinhando a postura e dando mais conforto e liberdade para realizar as mais diversas atividades do dia a dia.

Fora tudo isso, o Cropped combina com diversos looks e também pode ser utilizado tranquilamente nas ruas.

Body

Valorizando as curvas naturais e modelando a silhueta, o body chegou com muita força no mundo da moda e se tornou tendência rapidamente.

Ao produzir o seu projeto, leve em consideração que essa peça te permite ter uma maior liberdade criativa. Então aposte em estampas, texturas, misture cores, ofereça as mais diversas opções para que seus clientes possam escolher o modelo que mais combine com seus gostos e personalidades.

Calcinha com laterais largas

Trazendo mais equilíbrio e conforto, invista em calcinhas com laterais mais largas!
Lembrando que uma peça pode ter uma lateral mais larga e ainda assim ser fio dental ou hot pants, não se limite!

Acertando na modelagem

Antes de começar a projetar as peças, também é necessário estudar o tipo de corpo para qual a mesma está sendo produzida. No caso do Plus Size, as peças devem destacar o biotipo oval, sempre lembrando que a sua peça irá impactar diretamente na auto estima da pessoa, então é importante criar lingeries que façam suas clientes se sentirem lindas.

Invistas nos materiais certos para a confecção

Opte por malhas confortáveis, que dêem segurança e liberdade para as suas clientes se movimentarem tranquilamente!

Aqui na Luara Têxtil, temos uma linha de malhas perfeita para a confecção de lingeries, confira abaixo:

POLIAMIDA LISA

Composição: 90% Poliamida – 10% Elastano

Largura: 1,60 m

Gramatura: 180 g/m²

Rendimento: 3,47 m/kg

POLIAMIDA ESTAMPADA

Composição: 90% Poliamida – 10% Elastano

Largura: 1,60 m

Gramatura: 180 g/m²

Rendimento: 3,47 m/kg

ELEGANCE

Composição: 90% Poliéster – 10% Elastano

Largura: 1,55 m

Gramatura: 180 g/m²

Rendimento: 3,58 m/kg

RISCA DE GIZ

Composição: 82% Poliamida – 8% Poliéster – 10% Elastano

Largura: 1,60 m

Gramatura: 180 g/m²

Rendimento: 3,47 m/kg

ESSENCE

Composição: 92% Poliéster – 8% Elastano

Largura: 1,60 m

Gramatura: 180 g/m²

Rendimento: 3,47 m/kg

Esperamos que esse artigo possa ter ajudado você e a sua confecção e caso precise de ajuda para escolher a malha certa já sabe né? Entre em contato conosco, estamos aqui para te ajudar!

Confira também nosso ebook: