Estratégia de vendas para a sua confecção

Vendas é o coração de qualquer empresa bem sucedida, sem vendas não há negócio! Por isso, além de oferecer um produto de qualidade e entregar no prazo, é importante fazer com que as pessoas conheçam sua confecção e ainda que o contato estabelecido seja eficaz na hora do fechamento de novos pedidos.

Pensando nisso, separamos 4 dicas simples para melhorar as vendas da sua confecção. Vamos conferir?

1. Conheça seu público

Não adianta querer vender se você não sabe para quem está vendendo. Por isso, é importante definir um nicho de atuação, um público alvo e até mesmo uma persona.

Para isso, é interessante fazer uma pesquisa com seus compradores mais recorrentes e entender o perfil de cada um. Nada melhor do que quem já compra para te mostrar onde mirar e desenvolver suas vendas.

2. Seja acessível

A sua confecção não pode estar limitada apenas ao espaço físico dela, você precisa colocá-la na maior vitrine do mundo: a internet.

Aqui no mundo online, você dá oportunidade para que um número ilimitado de pessoas conheçam o trabalho da sua empresa.

Diante disso, é importante ter um site com bons conteúdos e imagens, além de estar presente nas redes sociais e WhatsApp. Quando alguém quer comprar de você, é importante que você esteja em todos os lugares!

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3. Informe seu cliente

Um dos grandes motivos de desistência de compra é quando o consumidor não consegue obter informações precisas sobre o produto, por isso, além da sua confecção de roupas ser acessível, é necessário oferecer informações completas, seja no site, em um contato por telefone ou no WhatsApp.

Não deixe o cliente com dúvidas, apresente todas as especificações da sua peça e destaque os pontos mais importantes, mostre-se disponível.

4. Aprenda a quebrar objeções

Uma das técnicas de vendas mais importantes é saber como contornar o “não” e o “talvez” do cliente. 

É natural que o comprador sinta dúvidas quando está buscando um novo fornecedor para sua loja, pode ser que objeção seja preço, qualidade ou simplesmente o fato dele não conhecer sua confecção de roupas ainda.

O principal aqui, é mapear as principais objeções dos clientes na hora em que uma compra não é concluída. Mas, como fazer isso? Perguntando. Isso mesmo, treine sua equipe de vendas para perguntar, delicadamente, o porquê do cliente não fechar a compra.

Dessa forma, nas próximas ocasiões será mais fácil contornar esses receios e fechar a venda.

Agora você já sabe como melhorar as vendas da sua confecção de roupas, certo? Então aproveite e conheça todas as malhas de alta qualidade que a Luara tem disponível para sua confecção!